sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Chaves elimina o Porto

E segue em frente na Taça de Portugal

Desportivo de Chaves em festa, no seu estádio, dia 18 de novembro, depois vencer o F.C.Porto  por 3 X 2 nas grandes penalidades.


António Filipe foi o grande herói do encontro, ao defender três grandes penalidades e ter evitado que os Dragões marcassem nos 120 minutos do jogo - tempo regulamentar e prolongamento.



Na tarde do jogo, sabendo que havia lugares de 11 euros que não estavam esgotados fui até ao estádio comprar bilhete para a partida.  Depois, fiquei pela cidade,  até à hora do jantar, à espera do jogo começar. Travancas esteve presente. Alguns, vi-os à entrada para o estádio.



Na primeira parte do tempo regulamentar de 90 minutos, o jogo esteve equilibrado, com ambas as equipas a terem oportunidade de marcar.



A partir da 2ª parte, o jogo desequilibrou-se a favor dos Dragões.  Porém, estes não conseguiram mandar a bola às redes, graças à defesa de António Filipe.





O prolongamento de 30 minutos terminou com o marcador a zero,  O F. C. Porto, embora tenha dominado não foi eficaz e o Chaves apostava na igualdade a zero até chegar às grandes penalidades.


A vitória só sorriu aos flavienses na última penalidade, quando o melhor marcador do Porto falhou o penalti.  No interior do estádio o intenso frio da noite transformou-se em explosão de calor com gritos de vivas ao Desportivo de Chaves.



O Desportivo fez história ao eliminar  o Porto da Taça de Portugal.




Sem comentários: