domingo, 10 de maio de 2015

Zé Beto vai aos morangos

À feira de São Pedro Velho

Voltou a acontecer este ano, de encontrar pessoal de Travancas na Feira do Morango, em São Pedro Velho, concelho de Mirandela.  Desta vez cruzei-me com o grupo do Zé Beto mas houve mais pessoas que foram.


Ir à Feira do Morango, para os raianos da Terra Fria, além de ser um bonito passeio, é um bom pretexto para descer à Terra Quente e vir de lá carregado de morangos, vinho e queijo de cabra, tudo de excelente qualidade. Já lá há cerejas à venda também!


Os de Argemil, São Cornélio e Travancas já o conhecem. É o vendedor de São Pedro Velho que todos os meses vem à feira de Travancas vender fruta. Desta aldeia da Terra Quente também vem o padeiro  fornecer pão, incluindo para boas alheiras de carne de porco, como é uso fazer-se na terra.


A menina, bem disposta, acompanhada de um Travanquenho, fez questão de me frisar várias vezes, que era de Valpaços! 


Grade a 10 € e embalagens de 2kg a 4€. Caro, barato?  Os morangos amaduram à luz do Sol, sem estufas. Pelo sabor, suculento e adocicado, merecem cinco estrelas!


O pessoal vai aos morangos mas é quase impossível resistir às provas de vinho tinto, branco ou rosé, da Terra Quente e do Douro.


Morangos de São Pedro Velho com gelado. Uma gulodice!


Até para o ano?


Sem comentários: