sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Modesto, de Argemil, perde pai

 
 
Já passava do meio dia de quinta-feira quando, na igreja matriz, tocaram os sinais. O triste dobre dos sinos - dois, se for homem; um, se for mulher -  anunciavam à comunidade, como é prática ancestral, a morte de um dos seus.  Consternação geral. Os vizinhos saíram à rua, para perguntar a quem passava, quem é que tinha falecido. A notícia da morte  do senhor Maximino José, de 84 anos, espalhau-se rapidamente.

O funeral realizou-se hoje, dia de geada e muito frio, embora sem a neve que cobriu de branco a serra do Larouco e outras da viziha Galiza.
 

 
 
Na igreja de São Miguel, em Argemil, apinhada de familiares, vizinhos e amigos de aldeias do concelho de Chaves, realizou-se missa de corpo presente, pela alma do pai do senhor Modesto, aposentado da GNR. No final da cerimónia, este nosso vizinho, natural de Argemil, ao agradecer a presença dos que participavam nas exéquias do pai, incluindo  elementos da GNR e da PSP, não conteve a comoção.


 
 
Depois, dezenas de viaturas acompanharam o carro fúnebre até Travancas. A partir do Largo de São Bartolomeu, o acompanhamento foi feito a pé, até ao cemitério.
 
 
 
Ao senhor Modesto e demais familiares,  sentidas condolências.
 
 


 
 
 


Sem comentários: